Condições para Exportação

Caso o vendedor possua os registros necessários para a exportação direta dos bens arrematados, o comprador poderá optar pela exportação em seu nome e, neste caso, deverá contratar os serviços de desembaraço aduaneiro e logística para exportação dos bens arrematados com empresa de sua preferência.
A empresa vendedora enviará ao comprador a Proforma Invoice relativa ao valor de venda dos bens arrematados.
Algumas empresas vendedoras não possuem registro na Receita Federal do Brasil para a exportação direta de seus bens ("Radar"). Neste caso, o comprador estrangeiro deverá contratar, às suas expensas, empresa comercial exportadora ("trading company") que possua os registros necessários para, em seu nome, concluir o processo de faturamento e de exportação dos bens arrematados.
A trading company enviará ao comprador a Proforma Invoice relativa ao valor de venda dos bens arrematados acrescido dos custos pelos serviços prestados.
A informação da possibilidade da exportação direta ou da necessidade de contratação de trading company constará da descrição detalhada de cada lote.
O comprador poderá contratar a trading company de sua preferência e deverá apresentar em até 48 horas do encerramento do leilão o "Contrato de Compra e Venda de Bens" firmado entre as partes.
O comprador e/ou a trading company são responsáveis pelo processo de exportação dos bens arrematados e por todos os custos a ele relacionados, e devem comprovar sua efetiva conclusão através do envio ao vendedor de cópia do Conhecimento de Embarque (ou "Bill of Lading" no caso de exportação marítima) no prazo de até 15 dias após o embarque.
O marketplace SUPERBID recomenda que os compradores conheçam previamente todos os documentos e licenças exigidos pela Receita Federal do Brasil para o processo de exportação.
Os compradores, a seu critério, podem solicitar os serviços necessários para a exportação dos bens a uma das empresas listadas no marketplace SUPERBID, ressaltando-se que o marketplace SUPERBID não será responsável por qualquer ato e/ou omissão na prestação dos serviços contratados.

Resolva você mesmo